17 setembro 2011

O ELÉTRON POSSUI ESPÍRITO? SERÁ O PLANETA TERRA AUTO-CONSCIENTE?


Uma pessoa formulou a seguinte pregunta, em uma comunidade sobre física quântica: “O elétron possui espírito?” E buscando "lá dentro"... surgiu a seguinte resposta:

Observando desde uma "visão quântica", será interessante considerar a possibilidade de que o elétron e o Espírito não sejam elementos separados, mas antes, extensões multidimensionais de uma mesma "substância-luz". Ou seja, considerando que o próprio corpo humano, em sua partícula mais ínfima seja 'luz-energia', assim como os cientistas já consideram aplicável até mesmo às rochas e a todos os demais elementos por nós conhecidos (não mais "matéria sólida", conceito este falso e até bem poucas décadas adotado...), o Espírito poderá ser definido como uma "Matriz Energética" ou 'Consciência Criadora', cuja extensão, em função de uma simples desaceleração vibratória, tenha feito surgir dimensões subsequentes, assim como esta, tridimensional, na qual atualmente habitamos e lapidamos nossas consciências.

Desde esta perspectiva, essa consciência formada por substância etérea teria a perfeita capacidade de baixar vibratoriamente sua frequência, assim possibilitando a criação de sub-dimensões de si mesma, desta forma moldando as distintas formas e desenhos por nós conhecidos (e outros ainda desconhecidos), segundo necessidades harmoniosamente complementares. Entre elas encontramos os astros, os planetas e os corpos humanos, tendo sido este perfeitamente construído e programado para "ancorar" uma extensão desta 'Grande Consciência', assim produzindo a ilusão da individualidade conhecida como “ego!” Possível??? Louco??? Claaaro que sim... e certamente um pouco de cada, segundo a visão externa fragmentada na condição perceptiva que se encontra limitada por meros cinco sentidos; ainda que considerando sua fabulosa funcionalidade, limita em nós a percepção de nossa unicidade com a Fonte de toda 'Verdade'… há muito conhecida pelos místicos e alquimistas como ‘Consciência Cósmica’!!! Quem sabe daí tenha surgido o alerta bíblico sobre a "maçã”... como uma manifestação abusiva do intelecto?!

Assim sendo, estaríamos 'todos' caminhando por uma adorável aventura chamada "Vida", 'Centelhas de Luz individualizadas' cuja experiencia cósmica é retroalimentar-Se em Amor e Consciência, até que se atinja a fusão com o Todo, assim ajudando o Criador a expandir as fronteiras da própria Criação. Começamos como pequeninos focos de Luz, quando através do crescimento individual, em 'Amor-Sabedoria-Poder', alcançamos o estágio conhecido como Iluminação... depois a ‘Ascensão’... e finalmente, a reintegração com o 'Todo'! Que maravilhoso, queridas(os) amigas(os)… podermos conceber que somos extensões do próprio Criador… Expressões legítimas da 'Vida'… da 'Luz'... e uma divina proposta de auto-expansão, em direção ao Amor Maior e à Felicidade Perene!

TERREMOTOS DA ALMA… RESGATE DA CONSCIÊNCIA:

Escrevi o texto a seguir no ano 2010, assim como buscando uma explicação mais profunda, além dos sismologistas, sobre o terremoto do qual participamos naquela madrugada de 27 de fevereiro, quando as forças telúricas rugiram com todo o seu clamor. Era uma noite sem qualquer sinal de frio, mas após os intermináveis três minutos e vinte segundos em que o chão chacoalhou violentamente sob os nossos pés (que aliás mais pareceram vinte minutos), de repente chegou um silêncio ensurdecedor... e uma névoa muito fria desceu sobre toda a região. Incrível... faziam somente sete dias que havíamos aterrizado em terras chilenas, recém chegando de nossas férias no Brasil. Espero que estas linhas possam acrescentar algo de útil aos queridos amigos e amigas do 'Projeto Luz Consciência'!

“Esta é a segunda vez que o Chile chama a atenção do mundo, dentro deste mesmo ano.” Por estar vivendo atualmente neste país transandino, acompanhei de perto estes dois acontecimentos; o terremoto… e o famoso resgate de 33 seres humanos, lá do ventre da mãe Terra, o que comoveu a nação e milhões de pessoas ao redor do planeta.

Penso que tais acontecimentos sugerem que algo está tentando ser dito pela nossa amada Mãe Natureza... e muito provavelmente para mobilizar um poderoso 'despertar geral', tando da consciência ecológica como da necessidade intrínseca de que a humanidade coloque rapidamente em ação, todo o seu potencial de 'Fraternidade'... E oxalá que em seu 'dia a dia'... e não somente em situações emergenciais!

Outro dia, eu e minha esposa estávamos viajando de moto a uma cidade próxima e vimos surpresos um enorme tufo de fumaça que se projetava a uma grande altura, em meio à branca neve da cordilheira. Era o vulcão "El Planchón", aqui desta região centro-sul do Chile; naquele momento, senti como se a Natureza Planetária estivesse dizendo: "Ei, estou aqui... Por favor, me ajudem!"

Naquele dia, os mineiros ainda se encontravam retidos nas profundezas; semanas depois foram liberados, 'ante uma oportuna passividade sísmica', por parte da Mãe Terra. Um verdadeiro gesto de Amor, como que dizendo: "Apesar de toda destruição que vocês, amados filhos, me impuseram durante séculos, sigo acreditando na prevalência da Luz-Amor em seus corações... e na ascensão dimensional de sua consciência! Recebam de volta estes meus filhos, como prova de minha fé na urgente ampliação da consciência, na ressurreição do Amor em seus corações!"

Os seres humanos pensam que não exista qualquer relação entre seus pensamentos e emoções, a todo instante gerados e irradiados por seis bilhões de pessoas que, à imagem e semelhança do Criador, são dotadas da ‘capacidade de criar’ e portanto interferir no comportamento desta "nave cósmica" na qual viajamos através do espaço. Grande engano... A Natureza interage vibratoriamente, tanto com a Mente do Criador como com a ‘mente coletiva da humanidade’! Sofre com nossa irradiação de egoísmo... Afinal, somos todos co-criadores da atual realidade; desconhecemos que o Amor é 'Energia Cósmica' - Criadora e Sustentadora - que mantém a coesão entre os átomos, promove o germinar de uma flor e sustenta a harmonia das galáxias! O que sentimos como “amor”, ou melhor, aquilo que até o momento só nos tem sido possível expressar como “amor”, se resume em uma forma fragmentada do mesmo, assim como o amor pelos pais, pelos filhos, pela família e pelos amigos; porém, esta é somente uma etapa do aprendizado para se atingir aquele Amor muito mais amplo, o que certamente transitará por aquilo que sentiram Tereza de Calcutá, São Francisco de Assis, Ashtar Sheran, Gautama Buda, Jesus, entre tantos mais!

Tudo tem um propósito... e temos desrespeitado as Leis que regem a Harmonia e o Equilíbrio natural! Duas filhas de uma grande amiga daqui do Chile são 'crianças cristal' e uma delas, com apenas 4 anos de idade, advertiu com bastante anterioridade sobre o terremoto e o tsunami; como vemos, a mente planetária e a humana se encontram em perfeita e constante interação!

Por favor... 'DESPERTA, HUMANIDADE'!

Observação: Os Mestres Ascensionados ensinam que fazemos parte de quatro Reinos principais em evolução; a saber, o Humano, o Angélico, o dos Seres Elementais e o dos Seres Cósmicos, todos eles transitando em consciência, desde as etapas mais básicas, até chegar às oitavas cósmicas onde a fusão com a ‘Luz’ é total! Assim... Dos anjos sublimes, que ajudam a intensificar os vários matizes da Luz, como expressões evolutivas do Amor, da Sabedoria, da Compaixão e da Fé, entre tantas virtudes mais, ao esplendor dos Arcanjos; dos seres humanos, que evoluem para um estado Iluminado, depois para a completa fusão com a Essência Divina, surgindo como Mestres Ascensionados, e mais além; e os seres da natureza, desde pequeninos “elementais”, construtores da natureza, aos Grandes Devas e os Heloím; e por fim os Seres Cósmicos (Condição de Vida em que se situa o nosso amado planeta Terra) e que evoluirá para uma situação de estrela de muita Luz. Ou seja, segundo instruções ascensionadas, nosso planeta é um Ser que se encontra em plena evolução; ele sente, interage, tem consciência própria… e igualmente busca intensificar a irradiaçäo do Amor Divino em si! Busquemos estas verdades... em nossos próprios corações! 'AYAM'

Compartilhe com os amigos ♥



3 Comentários:

Anônimo disse...

PARABENS, POR ESTE ESCRITO, COMO LA SIMPLESA DE LAS PALABRAS ABARCAN LO SUTIL DE ESA ENERGIA PERMEABLE Y QUE MANTIENE TODO EN EL UNIVERSO ENTERO LLAMADO AMOR!!!

Fernando disse...

A idéia de elétron com espírito não é nova e nem "mística". Um ganhador do nobel de física Jean Charon em meados de 1960 começou a construir uma teoria chamada por ele mesmo de relatividade complexa em que explica detalhadamente os mecanismos que seriam responsáveis pelo "espírito" no elétron.

Procure o livro chamado "Espírito, Este Desconhecido" do autor Jean Charon

Unknown disse...

Olá Fernando, seja muito bem vindo! Obrigado por agregar mais informações ao nosso "Luz-Consciência"! Felizmente, sempre existiram, em todos os tempos, aquelas pessoas que buscaram a transcendência, inclusive nas áreas ainda mantidas sob a vigilância meramente intelectual; agora, desde algumas poucas décadas, acredito que tal tendência esteja sendo ampliada em progressão geométrica, dado o impulso cósmico no sentido da 'inteligência intuitiva'!

Interessante proposta esta, a leitura do livro "Espírito, Este Desconhecido", do autor Jean Charon; com certeza buscarei conhecer suas teorias.

Fraterno abraço,

Ricardo

Postar um comentário

Seja bem vindo!

Sinta-se a vontade para comentar os artigos e compartilhar seus pensamentos conosco. Muito obrigada por sua presença!

• Se desejar enviar um email, visite a página de CONTATO.

Um abraço Fraterno ॐ

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

ॐ Licença e Direitos Autorais


Creative Commons License

Projeto Luz Consciência 2009 / 2011 por Ricardo L. de Oliveira * Esta obra está licenciada sobre uma Licença Creative Commons.

ॐ Créditos

Design by ♥ Lucy ♥
Amor e Paz Sem Fronteiras

  ©Direitos reservados Luz Consciência | Por Luz Consciência | Design by Lucy ♥ | Modelo DB3.0 | Powered by Blogger

TOPO