19 abril 2013

SOBRE A PALESTRA


Com a permissão de todos... Para os amigos e amigas que não puderam comparecer à palestra, eu agradeço a intenção e dedico algumas linhas, um breve resume sobre o significado da mesma:

“O ser humano tem estado tão “introvertido”, no sentido da preocupação com a sua própria individualidade e a rotina do dia a dia, que não tem notado que vive sob o genuíno milagre da Vida, de uma minúscula bola que gira pelo espaço... As palavras do argentino Facundo Cabral definem bem isto, ainda que o termo “depressão” tenha sido considerado de forma bastante generalizada: “No estás deprimido, estás distraído”. Ou seja, que vivemos em um mundo realmente fantástico, repleto de belezas e milagres, por todos os lados... aos quais normalmente deixamos de notar e com os quais raramente interagimos!

As religiões, ainda que provisoriamente necessárias, têm nos mantido como que hipnotizados, porque, ao longo dos séculos, passamos a crer que somente Jesus seria o filho de Deus e que nós, simples e insignificantes mortais, sejamos um mero fruto do “pecado original”... Ainda que o Mestre nos tenha dito: “Todos vós fareis, um dia, coisas como estas que eu faço... e muito mais!” Ou seja, que o mesmo potencial Divino que ele manifestava... se encontrava latente e ‘disponível’, dentro de todos nós.
Então, 'por quê' e ‘para quê’ estamos aqui, neste preciso e fecundo momento? Para nascer, cumprir algum objetivo pré-determinado, ganhar dinheiro, possuir coisas, envelhecer e morrer? Ou para manifestar... colocar em ação aquele maravilhoso potencial e, a partir de cada qual, iniciar a transmutação pessoal, sublimação da consciência, do Amor... e logo, juntos, a construção de um novo mundo?! Parece que a coisa é por aí... Ou seja, “o que este mundo está esperando para ser equitativamente justo e efetivamente feliz?!”
Muitas pessoas estão sofrendo de depressão, apenas por não ter se dado conta desta realidade... Por não saber que existe, dentro de si, a Fonte de toda possibilidade... De poder ser integralmente feliz!

A transformação da consciência começa por saber onde está a localização de Deus. Longe, distante e inacessível, ou absolutamente disponível... dentro de nossos corações?! Se for por aí... que podemos fazer para acessar esta Fonte de todo Amor, Sabedoria e Poder? Simples... mas tão simples, que o intelecto humano (o ego) procura acreditar que isto não seja verdade! E ele tem toda razão, enquanto nos mantivermos neste tipo de consciência.

E como combater isto... como fazer e participar desta consciência? Conectar-nos à Fonte... à Vida que nos mantém, que faz pulsar nossos corações, que nos oferece aquela ‘Verdade’ a que se referia Jesus! Basta meditar... Mas o que significa “meditar”? A verdadeira meditação é muito simples: Pela manhã e à noite, visualizar uma Luz Dourada irradiando-se do coração. Conversar com Ela, estar conscientes da Sua existência, agradecer a Ela... pela dádiva da Vida, por fazer pulsar nossos corações, a cada segundo... Por estar disponível para solucionar todos os nossos problemas, sejam eles físicos ou existenciais... e a coisa começa a acontecer! 

Façamos isto, com constância e persistência... e Ela logo responderá, em Amor, Sabedoria e Poder, paz, Luz e fraternidade; a caminho da plenitude... nutrindo-nos e semeando a alegria divina de viver!” 




Compartilhe com os amigos ♥



Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

Seja bem vindo!

Sinta-se a vontade para comentar os artigos e compartilhar seus pensamentos conosco. Muito obrigada por sua presença!

• Se desejar enviar um email, visite a página de CONTATO.

Um abraço Fraterno ॐ

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

ॐ Licença e Direitos Autorais


Creative Commons License

Projeto Luz Consciência 2009 / 2011 por Ricardo L. de Oliveira * Esta obra está licenciada sobre uma Licença Creative Commons.

ॐ Créditos

Design by ♥ Lucy ♥
Amor e Paz Sem Fronteiras

  ©Direitos reservados Luz Consciência | Por Luz Consciência | Design by Lucy ♥ | Modelo DB3.0 | Powered by Blogger

TOPO